Neste Domingo de Ramos, centenas de paroquianos saíram em procissão pelas ruas do nosso território paroquial para aclamar e celebrar a chegada de Cristo em Jerusalém.
A concentração iniciou-se por volta das 7h, no parque Dona Lindu. Com os fiéis reunidos, iniciamos com a bênção dos novos instrumentos litúrgicos da nossa paróquia.
Em seguida, iniciamos o Rito da Bênção dos Ramos. O Diácono Ipojucan leu o Evangelho antes da Procissão — no qual Jesus entra humildemente em Jerusálem montado em um jumentinho — e, em seguida, Padre Fábio fez sua homilia, lembrando-nos que o cristão deve ser um jumentinho dócil à Vontade de Deus, porque, quando não nos comportamos com docilidade, acabamos por fazer nossas próprias vontates e somos derrotados.
Assim, foi iniciada a procissão pela Avenida Boa Viagem, num dia lindo e ensolarado, com o povo cantando Hosana ao Filho de Davi. Diversas pessoas nas ruas e nos prédios também louvavam a Deus em comunhão com os fiéis. Em seguida, a procissão seguiu por toda Rua Setúbal até chegar à Pracinha de Boa Viagem e adentrar a nossa paróquia para dar continuidade à Santa Missa.
Foi um momento muito especial para a comunidade de Boa Viagem. Pudemos, com união, expressar a nossa fé e evangelizar, por meio do nosso testemunho, milhares de pessoas que estavam nos prédios e nas ruas por onde passamos.
Deixamos nosso agradecimento a todos que proporcionaram esse momento tão bonito: os fiéis e as pastoriais, grupos e ministérios, a CTTU, Diácono Ipojucan, Pe Fábio —por seu carinho e sensibilidade para com as ovelhas — e principalmente a Deus, por estar realizando milagres e frutificando em nossa paróquia.