A Solenidade de Todos os Santos foi celebrada em 07/11 (domingo) de modo especial com as crianças de nossa paróquia, que vieram, a convite do padre e adesão dos pais, vestidas de santos.
Nessa ocasião, a Santa Missa transmitida foi a das 11h, tradicionalmente conhecida em nossa Paróquia como “Missa com as Crianças” e nesta, algumas perguntas foram feitas às crianças:
- O que querem ser quando crescer?
Cada uma respondeu uma profissão diferente. Uma dessas crianças respondeu que, quando crescer, quer ser santo. Através dessa resposta, entendemos que por mais que queiramos ser algo na vida, a medida mais alta de um cristão é ser Santo! A meta que se deve pensar antes de todas as outras, porque se formos tudo na vida e não formos santos, não seremos nada.
Não adianta ser médico, padre, advogado, arquiteta, veterinário, bombeiro, professor se a meta maior não for ser santo. E quem é que nos quer santos? Segundo as próprias crianças: Jesus.
- Deus pede só uma coisa de nós: a santidade. E como é que seremos santos?
As crianças responderam que servindo a Deus, a Jesus, ao Espírito Santo e à Nossa Senhora, no entanto, como padre Fabinho complementou, também servindo ao próximo, ao irmão seja onde for. Viver em comunhão com Papai do Céu, cumprir com nossos deveres de cristãos e cidadãos e fazer o bem.
Para ser santo, além de um bom ser humano, é preciso viver bem a nossa vocação, como Deus pediu de cada um de nós.
- A exemplo de todos os Santos
Mais do que vestir a roupa dos santos, as crianças aprenderam e nos ensinaram sobre a história de cada um deles! É impressionante o quanto temos a aprender com as crianças e o quanto, desde cedo, elas nos ensinam que o Reino de Deus é para aqueles que se assemelham a elas (Mateus 19,14).
Como a Missa é o único lugar em que o Céu se une à Terra, pudemos sentir o gostinho do Céu de maneira ainda mais palpável a partir do desejo de santidade e da presença de vários "santinhos" em nossa paróquia.
Mais do que aprender sobre os santos, os pequenos puderam, na Missa, desejar verdadeiramente a Santidade (vocação geral de todos os cristãos) para bem exercer a vocação específica que escolherem.
- Agradecimento e incentivo à Missão
Agradecemos aos pais pelo empenho e adesão em não só vestir as crianças dos santos que elas escolheram, mas, principalmente, explicá-las a história de cada um, acompanhando o Boa Noite com Padre Fabinho nos dias que antecederam à Festa e ajudando-as a inspirarem-se nestas perfeitas testemunhas da Ação de Deus.