Nossos Padres
Monsenhor Edvaldo Bezerra - Pároco
Nasceu na cidade de São Caetano, Estado de Pernambuco, no dia 10 de fevereiro de 1930, tendo sido batizado na Igreja Matriz da cidade onde nasceu. Pertencente à família de religião católica praticante, foi coroinha da Igreja Matriz de São Caetano até ingressar no Seminário.
Prestou exame de admissão para entrada no Seminário de Olinda, através do Colégio Marista do Recife, onde obteve o primeiro lugar. No Seminário de Olinda estudou durante 08 anos, que foram: 06 anos do curso de Humanidades e 02 anos do curso de Filosofia, destacando-se como aluno inteligente, conforme testemunho de um de seus professores ainda vivo. O Exmo. Dom Carlos Gouveia Coelho o enviou para estudar Teologia no Seminário Central de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Após o término do curso, em 02 de dezembro de 1956, voltou ao Estado de origem, onde recebeu o Sacramento da Ordem, ministrado na Diocese de Nazaré da Mata, pelo Exmo. Sr. Bispo Dom João de Souza Lima. E, em seguida, celebrou a 1ª missa na Igreja Matriz de São Caetano, no dia 08 de dezembro de 1956.
Logo depois de ordenado padre, foi nomeado para a cidade de Surubim, exercendo as funções de Vigário Cooperador – Paróquia de São José; Capelão do Colégio Nossa Senhora do Amparo; Capelão do Hospital São Luiz.
Transferido da cidade de Surubim para a sede da Diocese de Nazaré, sendo nomeado diretor do Ginásio Diocesano São José e reitor do Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes.
Cursou Letras neolatinas pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi nomeado Cônego da Catedral de Nazaré pelo Exmo. Sr. Bispo, Dom Manuel Lisboa de Oliveira, em 13 de dezembro de 1996. Após dez anos de padre, a pedido do mesmo bispo à Santa Sé, foi nomeado Monsenhor Capelão do Papa em 1981, quando celebrou os 25 anos de sacerdócio.
Licenciado para ingressar na FAB como Capelão, serviu 14 anos em Recife. Depois, em 1984, foi nomeado chefe do SARA – Serviço de Assistência Religiosa da Aeronáutica, no Rio de Janeiro e depois em Brasília, permanecendo até passar para o RR, como Coronel, em 1995.
Voltando ao Recife, foi recebido pelo Exmo. Sr. Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, o qual lhe confiou funções de relevo, como sejam:
Pároco de Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem;
Professor do Seminário de Olinda;
Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife;
Assistente do Ciclo Católico;
Diretor do Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Olinda e Recife;
Coordenador do Tribunal Eclesiástico, juiz nomeado por Dom Acácio Rodrigues Alves, então bispo de Palmares.
Padre Fábio Farias - Administrador Paroquial
Padre Fábio José Farias Leite nasceu no dia 28 de Junho de 1976, na cidade de Arcoverde, sertão pernambucano. É filho de José Ferreira Leite e Maria José de Farias Leite. Foi batizado no dia 26 de Junho de 1977, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, em Arcoverde. Recebeu o chamado ao sacerdócio muito cedo. Ainda criança, brincava de celebrar missas quando decidiu tornar-se coroinha, aos 10 anos, na Paróquia Nossa Senhora do Livramento, onde fora batizado.
Participou de diversos grupos vocacionais tanto na diocese de Pesqueira quanto em outras congregações, e acabou optando por servir Nosso Senhor Jesus Cristo na Ordem dos Salesianos, pois sentia vontade de levar jovens a Deus. Percorreu uma longa estrada até tornar-se sacerdote. Começou no Aspirantado, em 1995, na cidade de Carpina-PE, mudando-se, no ano seguinte, para Recife onde iniciou o pré-noviciado. Logo depois, no ano de 1997, fez o noviciado na cidade de Barbacena-MG, voltando, no ano posterior, à capital pernambucana, para dar continuidade aos estudos no Instituo Salesiano de Filosofia de 1998 à 2000. Ao terminar os estudos filosóficos, morou de 2001 à 2002 na Colônia Salesiana, quando foi enviado à Roma, para estudar teologia de 2003 à 2007.
Recebeu o Sacramento da Ordem pelas mãos de Dom Valério Breda, Bispo de Penedo-AL, em 28 de Julho de 2007, na Basílica Sagrado Coração de Jesus, Recife-PE, e celebrou a primeira missa em sua cidade natal, Arcoverde, em 29 de Julho de 2007.
De forte devoção mariana, decidiu seguir os ensinamentos de São Luís Maria de Montfort e o exemplo do Papa São João Paulo II, ao adotar o lema sacerdotal Totus Tuus (Sou inteiramente vosso, Ò Maria). Além disso, completou o mestrado em Teologia com Especialização em Mariologia na Pontífice Faculdade Teológica Marianum, em 2008, na cidade de Roma.
Depois de uma longa caminhada de estudos, era a vez de servir à Igreja ensinando. Passou a lecionar como Formador dos Salesianos, no Bongi, em Recife, no ano de 2008, assumindo a Diretoria do Instituto Salesiano de Filosofia, em 2009. No ano seguinte, torna-se Reitor do Seminário dos Salesianos de 2010-2016.
Atualmente, está servido à comunidade cristã como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Boa Viagem, auxiliando Monsenhor Edvaldo desde Fevereiro de 2017. Continua seguindo os passos de Dom Bosco, ao procurar dirigir e amar a juventude, tanto em grupos de jovens católicos quanto na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), onde ajuda a converter e reabilitar adolescentes envolvidos ou autores de ato infracional.
Em 01/07/2021, Pe Fábio, então vigário paroquial, foi nomeado administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, assumindo a função de pastorear, agora mais de perto, nossa comunidade.




