Vida e Família

Grupo Família de Nazaré reúne casais em busca da santidade

Buscando vivenciar o sentido de família e preocupados em resgatar e preservar tantos lares que estão em construção, é que surgiu o grupo Família de Nazaré, constituído por casais casados. Estes casais têm um objetivo em comum: cultivar a santidade na igreja doméstica, que nada mais é do que a nossa família, a nossa casa, o nosso lar.

A inspiração deste novo grupo que se forma na paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, é a própria família de Nazaré: Jesus, Maria e José, como exemplos de esposa, esposo e filho, uma família cristã, evangelizadora e missionária por essência.

O catecismo nos diz que “Cristo quis nascer e crescer no seio da Sagrada Família de José e de Maria. A Igreja outra coisa não é senão a «família de Deus». Desde as suas origens, o núcleo aglutinante da Igreja era, muitas vezes, constituído por aqueles que, «com toda a sua casa», se tinham tornado crentes» (179). Quando se convertiam, desejavam que também «toda a sua casa» fosse salva (180). Estas famílias, que passaram a ser crentes, eram pequenas ilhas de vida cristã no meio dum mundo descrente.

1656. Nos nossos dias, num mundo muitas vezes estranho e até hostil à fé, as famílias crentes são de primordial importância, como focos de fé viva e irradiante. É por isso que o II Concílio do Vaticano chama à família, segundo uma antiga expressão, «Ecclesia domestica – Igreja doméstica» (181). É no seio da família que os pais são, «pela palavra e pelo exemplo [...], os primeiros arautos da fé para os seus filhos, ao serviço da vocação própria de cada um e muito especialmente da vocação consagrada» (182).”

Se você é casado e tem interesse em buscar a santidade junto a outras famílias, está convidado a participar das reuniões do grupo Família de Nazaré, que acontecem todo 2º e 4º domingos do mês, a partir das 15h, no salão paroquial. Em seguida, todos seguem para assistir a missa das 18h.

Grupo Família de Nazaré

2º e 4º domingos do mês