“BATIZADOS E ENVIADOS: A IGREJA DE CRISTO EM MISSÃO NO MUNDO”

Captura+de+Tela+2019-09-19+a%CC%80s+14.50.18.jpg

A Igreja convoca todos os seus membros para sair em missão no mês de outubro deste ano, o chamado Mês Missionário Extraordinário. Tal evento ocorre em comemoração aos 100 anos da publicação da Carta Apostólica “Maximum Illud”, escrita pelo Papa Bento XV, a qual dizia que a Igreja de Deus é universal e que nenhum povo lhe é estranho. Essa Carta foi escrita logo após o fim da 1ª Guerra Mundial e teve o objetivo de dar impulso à responsabilidade missionária de anunciar o Evangelho.

No ano passado, o Papa Francisco, em um dos seus pronunciamentos, proferiu as seguintes palavras: “Recordo que minha intenção também é promover um mês Missionário Extraordinário em outubro de 2019, a fim de alimentar o ardor da atividade evangelizadora da Igreja Ad Gentes (Decreto do Concílio Vaticano II sobre a atividade missionária)”.

Ao sermos chamados pela própria Igreja, pelo próprio Cristo, não poderíamos deixar de buscar nos aprofundar neste tema para melhor viver as missões. Por isso, nossos paroquianos vêm tendo formações com o nosso Vigário Paroquial, Pe. Fábio Farias.