Notícias

Paróquia estudará documento "Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia" da CNBB

A Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem irá, durante o ano de 2015, aprofundar o estudo e promover reflexões sobre como colocar em prática as diretrizes traçadas no documento 100 da CNBB - Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia, que propõe reflexões e ações práticas para uma conversão pastoral da paróquia. 

De acordo com bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, o texto busca contribuir para dinamizar a vida de comunidade. “Vai nos ajudar a sermos presença do Evangelho de maneira fecunda e samaritana, no anúncio do Reino de Deus”, afirmou. Na apresentação do documento em junho deste ano, o secretário recordou que a Igreja tem sua origem na comunidade, por isso a “Igreja é comunidade”.

“O Documento busca iluminar o nosso ser Igreja, sermos comunidade dos que vivem de Cristo Jesus, iluminados e guiados pela força e suavidade do Espírito Santo, acolhidos pela bondade materna do Pai”, explica dom Leonardo.

Durante o tríduo da Festa da Padroeira, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, o tema será abordado nas homilias das missas das 17h. A partir de março, serão realizadas reuniões de estudo, às quartas-feiras, 19h, para todos os paroquianos. 

O documento pode ser acessado <<aqui>> ou adquirido na <<loja>> na CNBB e na <<Paulinas>>.

Compartilhamos também uma síntese do documento, de autoria de Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba-MG.

Fonte: Imprensa CNBB